Logomarca, Logotipo ou Logo afinal o que você precisa ?
- 2 de junho de 2018
- Brand, Logomarcas, SEO, Tecnicas avançadas de Seo
Todo negócio que está começando precisa de uma logomarca, parece ser tão básico isso mais muitos profissionais liberais ignoram isso e simplesmente criam verdadeiras monstruosidades sem se dar conta de que é usa imagem que está ligada a sua logo, é nela que o cliente vai decidir instintivamente se vai comprar de você ou do concorrente, é também nela que vai definir seu produto, uma marca bem feita, coloca seus produtos ou serviços em outro patamar.
Nesse post vou explicar detalhadamente as diferenças da palavra e os seus tipos para quando for conversar com um designer saber exatamente o que pedir.
Logomarca talvez seja a forma mais brasileirada de pedir um logotipo, e obviamente que logo nada mais é que a forma reduzida de logo, uma expressão mais americanizada, isso é uma discussão de seculos entre designers do mundo todo, mais o principal que você precisa saber é os tipos disponíveis do mercado que irão fazer toda diferença no seu mercado.
- Logomarca de Fonte ou Logotipo
Basicamente é uma logomarca com uma fonte escrita a marca, em alguns casos como o abaixo, a fonte é estilizada um pouquinho.
2. Logomarca de Iso, ou Isologotipo
Este é um pouco mais complexo, é a junção do texto com a imagem, um não funciona sem o outro, pois são agrupados.
3. Imagotipo ou Imagem com Logomarca
É a combinação de imagem e texto, e podem funcionar separadamente.
4. Isotipo ou Logomarca de Desenho
É quando uma parte da imagem é tão simbólica que conta uma história, ou seja não é preciso do texto pois é reconhecida sem o texto.
Para finalizar também existe um detalhe nas marcas que são o (R) de marca registrada, e o (C) de Corporate, que são órgãos reguladores para registro de marcas, no Brasil a menos que você seja uma multinacional não recomendamos que seja feito o registro, pois temos relatos de muitos clientes que fizeram o registro e mesmo assim tinha outros clientes no país vendendo não só os mesmos produtos como utilizando a mesma marca.
Agora que você já sabe as diferenças das logomarcas ou logotipos se assim preferir, que tal fazer um orçamento com a Sortweb Studio, temos um serviço especializado de designers pronto para estudar sua área e criar uma logomarca que vende de maneira magnética.
Aguardamos seu contato você pode solicitar um orçamento clicando aqui, não esqueça de colocar o máximo de dados para que possamos criar um orçamento com rapidez e qualidade para seu negócio.
- anchor text, back-links, branding, como criar um logotipo, como fazer um logotipo, content, corporate messaging, credibility, criar logo, criar logo marca, criar um logotipo, emphasis, evolution, fazer logo, flat, keywords, logo, logo empresarial, logo logotipo, logo marcas, logo online, logomarca, logos, logos de empresas, logos online, logos para empresas, logos personalizados, logotipo, logotipo e logomarca, logotipo empresa, logotipo ou logomarca, logotipos, logotipos criativos, logotipos de empresas, loyalty, seo strategy
Agência de Publicidade
A Sortweb Studio coloca a disposição soluções de marketing digital para clientes no Brasil todo. Nossas campanhas são criadas rapidamente, com as ferramentas que interagem com seu público alvo, trazendo muito mais acessos.
Solicite um orçamento
Nossa equipe de hunters está preparada para atingir a melhor posição no posicionamento do Google.
Receba nossas novidades de marketing!
Mais posts do nosso blog
ver todos postsPosts recentes
- Só leia se você quer ganhar a eleição pra Vereador 21 de abril de 2024
- Desafios das empreendedoras em 2020 25 de novembro de 2019
- SUA EMPRESA VAI QUEBRAR EM MARÇO 2 de março de 2019