O Marketing mudou para você fazer novas vendas

  • 3 de junho de 2018
  • SEO
No Comments

Muitos empresários já se deram conta de que o marketing mudou, a bem pouco tempo atrás bastava um simples anúncio e “bum” você tinha uma chuva de contatos, muitas vezes não sabia nem da onde vinham, ou qual era o perfil do seu cliente, quase não tínhamos informações solidas das pessoas que viam nossos anúncios.

Com o tempo algumas coisas melhoram e as informações estavam aparentemente mais acessíveis e mais baratas, quem conseguiu avaliar bem essas informações tirou muito proveito dos emails e das redes sociais, tudo cresceu em uma velocidade quase impossível de acompanhar, cada dia mais temos novas oportunidades e ferramentas para melhorar seu negócio.

Nesse decorrer, muitas pessoas não se deram conta que com mais informações mais profissionais estavam dispostos a entrar nas suas áreas de atuação, ou seja alguns serviços exclusivos agora tinham muito mais concorrentes, e alguns serviços simplesmente deixaram de existir em função da tecnologia.

Com acesso as informações hoje é possível olhar o futuro mesmo antes dele acontecer, ainda mais no mercado brasileiro, que acaba tendo uma pequena demora para entender o mercado.

Foi então que houve uma evolução no Marketing Digital, algumas ferramentas que já estavam funcionando em outros países foram traduzidas para nós e passamos a usar meios quase primitivos para fazer novas vendas, isso mesmo você não leu errado.

Além obviamente de hoje você ter que estar bem posicionado nos robôs mecanismos de busca como o Google, você precisa usar gatilhos mentais nas suas vendas, e isso é o que temos de mais primitivo, são basicamente instintos dos seres humanos que usamos durante toda a vida sem perceber.

Vou tentar te explicar de uma maneira bem didática, imagine que você precise de um advogado para tratar de uma causa trabalhista, e você tem a sua disposição um que já defendeu muitas pessoas e outro recém formado na faculdade, certamente se você pudesse pagar você escolheria o com experiência certo ?, sabe porque você faria essa escolha ? , bom nossos instintos sempre foram de sobrevivência, ou seja queremos o com mais experiência porque não queremos perder, sem perceber você ativou um gatilho mental.

Outro bom exemplo é quando ganhamos uma prova de algum produto no mercado, porque acabamos comprando depois de provar, porque novamente ativamos um gatilho mental.

Percebendo essas ações primitivas nosso marketing diante de tantas ofertas, tantas promoções, tanto conteúdo teve que se reinventar, e nesse processo sua empresa precisa se modernizar, e entender a criação de funil.

Eu sei são muitas informações novas para você, existe um vocabulário todo novo, de palavras que foram usadas somente para mostrar os produtos e serviços por um outro angulo, então vamos te dar um pequeno mapa de ouro, para você ter um norte de onde começar a modificar sua empresa, começar a vender ainda hoje com nossas dicas, vamos considerar que você já tenha um site e pelo menos uma rede social, caso não tenha também pode contratar esses serviços da Sortweb Studio.

7 Passos para o sucesso nas suas vendas e ter lucros na Internet

1. Relatórios

Primeira coisa a fazer é saber os seus números, muitas pessoas param de ter acesso no site mais não tem controle do número de visitas, de que lugares vieram as visitas, qual a idade dos visitantes, quanto tempo essas pessoas estavam no teu site, qual o mapa de calor do seu site, qual as paginas mais acessadas, e o quando gerou de vendas seu site ou suas redes sociais. Assim que tiver posse dos seus números vai conseguir traçar um plano.

2. Planejamento de Segmentação

Eu sei que estas partes não são as mais divertidas no processo, mais elas são importantes para você estruturar sua empresa ou seu negócio, você precisa saber se quer vender para homens, ou para mulheres, ou ainda somente para uma área específica, coloque tudo numa planilha, ou num papel se preferir, tente especificar o máximo de informações, como se estivesse escolhendo mesmo as pessoas que você quer vender, e acredite quem quer vender para todo mundo, vai acabar não vendendo para ninguém.

3. Valor para Investir

Aquela frase batida de quem não é visto não é lembrado hoje vale muito, muitos empresários não usam estratégias corretas na internet, pegam um valor investem em anúncios, e logo em seguida dizem que aquela rede sociais ou o sistema do google não funciona para você, bom com planejamento tudo fica mais fácil ao invés de gastar tudo de uma só vez para tentar aparecer o máximo de vez, o trabalho a longo prazo é muito mais positivo, ou seja assim que definir um valor, você vai dividir esse valor pelos 30 dias e não apenas tudo num dia só.

4. Pensar no produto ou oferta

Você precisa pensar em qual produto quer vender, parece uma tarefa fácil certo, mais as vezes você pode ter mais de um produto, ou mais de um serviço, então a ideia para ter resultado é que foque em apenas um, pois ele será o top de vendas, assim você foca em melhorar o produto, e não em criar mais e mais.

5. Criar um design para sua campanha

Você não pode nem pensar em não fazer algo bonito, se fizer de qualquer jeito, o resultado vai ser igual, caso não entenda muito de criação de banners ou cards, contrate uma empresa especializada, os valores para este serviço não são absurdos e você pode comprar pacotes de layout com preços bem acessíveis.

6. Crie a Campanha no Google, Facebook e Instagram

Para cada plataforma é um tipo de segmento possível, então use as informações que você escolheu nos primeiros passos para escolher bem seu cliente, assim você reduz os custos, e consegue entregar muito mais valor para as pessoas.

7. Inicie sua própria lista de opt-in

Por último cadastre seus clientes em uma lista de email marketing, como é muito chato preencher esses cadastros não peça muitas coisas, mais é bem interessantes conseguir nome, email, whatsapp e data de aniversário, de posse dessas informações você vai conseguir um relacionamento com seus clientes mais próximo para vender outros produtos em outra oportunidade, e acredite os emails funcionam, e funcionam muito.

Depois de todos estes processos sua máquina de vendas estará praticamente pronta, obviamente que existem ferramentas mais exclusivas e mais profissionais para você contratar, caso queira conhecer basta acessar os nossos serviços, caso tenha gostado desse post, compartilhe nas redes sociais ele vai ajudar muitos pessoas a vender mais na internet.

Agência de Publicidade

A Sortweb Studio coloca a disposição soluções de marketing digital para clientes no Brasil todo. Nossas campanhas são criadas rapidamente, com as ferramentas que interagem com seu público alvo, trazendo muito mais acessos. 

Solicite um orçamento

Nossa equipe de hunters está preparada para atingir a melhor posição no posicionamento do Google.

Receba nossas novidades de marketing!

Mais posts do nosso blog

ver todos posts

Enviar um comentário