Como fazer o like pagar suas contas

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Porque muitos se frustam ao anunciar no facebook

Há quem diga que like não paga as contas, também tem pessoas que dizem que o facebook não é o melhor lugar para anunciar, e também tem as pessoas que desprezam o google, o fato é que todas essas versões estão erradas, todos os meios digitais produzem resultados de vendas se feitos da maneira correta.

Tivemos casos de clientes que nos disseram que não queriam mais investir no facebook porque não dava retorno, então perguntamos como foi feita a campanha, acontece que a maioria das pessoas pensa que pode fazer tudo sozinho, e acha que basta clicar em promover seu anúncios com as sugestões do facebook e pronto as vendas começam acontecer, então se frustam pois obviamente está atitude não dá resultado.

E você deve estar se perguntando mais qual seria a maneira certa? e neste post vamos revelar segredos e estratégias de sucesso que permitem que centenas de empresários possam vender mais.

O que o like expressa da sua marca e seu negócio

Primeiro vamos falar sobre o like, ter uma página com poucos likes, indica muitas coisas para seu cliente, como uma empresa que está iniciando, ou ainda que não tem experiência, ou que a página foi criada a pouco tempo e por isso seu preço vai diminuir drasticamente, imaginamos a seguinte situação um cliente está interessado em comprar um relógio, em uma página tem 30 likes, e na outra com o mesmo anúncio tem 2000 likes, qual página você compraria um relógio ?, a resposta parece obvia, pois os likes mostram uma certa autoridade no seu produto ou serviço, mas como você pode ter tantos likes se está criando sua página do zero, bom existe várias técnicas de marketing que conseguem fazer sua página crescer mais rapidamente, com post atrativos para seu segmentos, uma boa capa de facebook, conteúdos que tem interação seja de compartilhamento ou de comentários, instalação de robôs e claro um cadastro para você conseguir movimentaras seus clientes para outras plataformas.

Orçamento mensal para marketing digital

Segundo passo é anunciar de forma sistemática, existem várias opções de criação de campanha que segmentam muito seu conteúdo, já vimos erros grotescos nas campanhas que começamos administrar, existiam casos por exemplo do anúncio estar sendo exibido somente para celulares e o site do cliente não estava na versão mobile, ou seja o resultado era zero, hoje com os amplos relatórios que temos acesso você pode segmentar até para pessoas que fazem aniversário naquele mês, e não um simples promover oferecido pelo facebook apenas para pegar seu dinheiro rapidamente.

Erros ao anunciar no facebook

Outro erro é anunciar fora dos horários compatíveis com seu negócio, já tivemos clientes dentistas anunciando as 3:00 hs da manhã, o resultado também é quase nulo, pois você precisa saber que se você não atende esse horário vai criar uma resistência depois da sua marca, pois as pessoas que procuram este serviço nesta hora estão com dor, e querem ser atendidas naquele momento.

Última dica para ter uma página bem sucedida é ter uma verba específica, para seu marketing seja ela quanto for, vamos imaginar que sua verba seja de 1000 reais, então você divide esse valor para as diversas redes digitais disponíveis como Google, Facebook, Instagram, entre outras, pois assim você terar um enorme funil de vendas entrando todos os meses, claro que você deve contratar uma agência que crie as campanhas e seu material digital, a Sortweb Studio utiliza ferramentas profissionais e corporativas para buscar o seu cliente ideal, e diminui seus prejuízos, pois você deixa de se aventurar em criar seus anúncios de qualquer jeito, e cria campanhas profissionais, com as palavras chaves corretas e acaba atraindo muito mais clientes, com as campanhas certas e de remarketing, esperamos ter mostrado para você empreendedor o caminho que o marketing das redes sociais está tomando hoje.

Facebook sabe quem são os clientes que pagam

Uma dica extra que não podia estar fora do seu facebook, é que tanto o facebook que controla o instagram, e o google sabem exatamente o cliente que compra, e o cliente que não compra, pois nossos computadores e celulares estão há todo tempo gravando nossos comportamentos, cliques, buscas e isso tudo é feito automaticamente com robôs, ou seja um anúncio de R$ 30,00 promovido, vai mostrar para muitas pessoas sem valor que não fazem a compra, por isso é tão importante fazer a segmentação correta, e não só escolher a idade, sexo e cidade, hoje conseguimos anunciar para pessoas que curtiram uma marca de luxo por exemplo, além de outras informações que conseguimos através de relatórios de códigos colocados no seu site, e nas suas redes sociais.

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